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Organize seu Espaço de Trabalho

 
HOME OFFICE: TRABALHANDO EM CASA
  
Criando algumas regras

Quando você trabalha em casa, na maioria das vezes seu maior desafio em manter-se organizado e gerenciando seu tempo é convencer a todos ao redor de que você está trabalhando! Uma posição firme é essencial. Se um amigo telefona ás 10:00h da manhã para falar de um assunto pessoal, delicadamente diga-lhe: “Estou no meio de um projeto importante. Posso ligar para você à noite?” Não tente assumir seu papel de pai ou mãe e de profissional ao mesmo tempo. Considere a contratação de uma babá para cuidar das crianças. Se você precisa trabalhar enquanto suas crianças estão em casa, explique o que você está fazendo da forma mais clara possível e estabeleça alguns sinais físicos para indicar quando você está trabalhando e não pode ser interrompido, exceto em emergências. Uma porta fechada ajuda bastante. Finalmente, comprometa-se a dedicar um tempo determinado aos seus filhos e cumpra a promessa.

 

 

Preparando o ambiente

Dependendo da sua atividade, você pode necessitar de um ambiente que ofereça mais, ou menos tranquilidade, mais, ou menos conforto. Planeje com cuidado e defina quais serão suas necessidades antes de resolver que tipo de móveis irá utilizar. Você pode precisar apenas de uma escrivaninha simples e uma cadeira confortável ou pode necessitar de uma estação de trabalho mais completa, para computador e impressora, além de gaveteiro, móvel para arquivos etc.

Tudo vai depender das suas necessidades de trabalho, do espaço disponível e obviamente do tamanho do seu bolso.

 

Organizando seu espaço

Alguns itens podem ser essenciais para a organização do seu espaço de trabalho em casa.Por exemplo, não há nada mais frustrante do que você separar um artigo de revista super importante e quando você pega o grampeador para anexá-la ao seu arquivo, descobre que está sem grampos. Neste ponto você pode gastar algum tempo para tentar encontrar os grampos de que precisa, ou ainda sair para comprar. Não seria muito mais simples certificar-se de que você tem uma caixa extra de grampos?Papel e cartucho para impressora, grampos, canetas, fitas adesivas, régua, estilete, etc.Faça uma lista dos itens essenciais para você, compre-os em quantidade suficiente para 30 dias pelo menos.Tenha o material necessário, em quantidade suficiente e estrategicamente colocado,  armazenado em sua mesa ou armário próximo, de forma a facilitar a sua vida e economizar o seu tempo.

 Utilizando a Tecnologia a seu favor

No seu planejamento, defina que tecnologias são necessárias para o bom andamento do seu trabalho.Algumas podem ser obrigatórias, como um computador e uma boa conexão de internet (banda larga) .Outras podem ser desejáveis, melhorando a sua produtividade, como uma instalação de rede sem fio por exemplo. Tudo vai depender do tipo de atividade. Para um escritor que escreve seus livros em casa, a tecnologia pode ser menos importante do que para um webdesigner que precisa estar em contato constante com seus clientes, trocando arquivos pesados e necessitando de comunicação constante.De qualquer forma, a tecnologia é fator potencial para o aumento da produtividade de quase qualquer tipo de trabalho hoje em dia.Um bom computador ( um notebook é mais adequado na maioria dos casos ), um PDA ou Smartphone ( recomendo a todos, mas principalmente para quem precisa trabalhar em trânsito ), uma impressora multifuncional ( impressora com funções de fax,scanner e copiadora ) e uma conexão banda larga são itens essenciais. Existem modelos mais, ou menos sofisticados, mas os preços tem caído bastante e com uma boa programação financeira, qualquer pessoa consegue montar seu escritório pessoal.

Organize-se! Você pode!

José Luiz S.Cunha

programe-se melhor!
10 dicas para obter mais produtividade
 
 

Normalmente perdemos muito tempo em nossa vida apenas por não nos programarmos adequadamente.Podemos ganhar até 1 hora a mais em nosso dia de trabalho, se tivermos um planejamento para nossas atividades de rotina e as tarefas que temos que realizar.Se você tem atividades já definidas entre outras, fazer reunião com chefe ou realizar a leitura e gerenciamento de emails, na primeira hora da manhã, você pode objetivamente coloca-las em sua agenda.Existem no entanto,outros tipos de atividades, onde você precisa pensar um pouco antes de agendar. Nestes casos, pode considerar o seguinte:

1. Tente agrupar compromissos externos em horários próximos, de forma a diminuir o impacto sobre sua produtividade.

2. Se estiver na rua(fora do escritório), consulte sua lista de lembretes e veja se não pode aproveitar para resolver alguma tarefa.

3. Separe um tempo específico para fazer ligações ou retornar chamados.

4. Dedique pelo menos 15 minutos no final do dia para programar o dia seguinte. Este hábito, além de economizar tempo, ajuda muito na diminuição do seu stress.

5. Tente programar 1 hora por dia para atividades de planejamento ou que requeiram o máximo de concentração. Nesta hora, desligue o celular e peça para não ser interrompido. Às vezes, ir almoçar mais tarde, e ficar no escritório vazio,pode ajuda-lo(a) a cumprir esta tarefa.

6. Reserve uma hora na semana para organizar sua mesa e suas coisas. Sexta à tarde pode ser uma boa hora, assim você começa melhor a semana seguinte.

7. Aproveite o tempo perdido em salas de espera de consultórios, clientes, aeroportos ou mesmo no trânsito ( se no taxi ou metrô). Tenha sempre em sua pasta ou seu PDA, artigos e relatórios que precisa ler ou ainda outra tarefa que possa ser adiantada.

8. Sempre separe alguns minutos após uma reunião ou evento para avaliar o que foi falado e eventualmente programar atividades relacionadas.

9. Lembre-se de deixar um tempo livre para imprevistos inesperados e interrupções indesejadas. Isto pode evitar muita frustração ao final do dia por não ter sido possível cumprir tudo que programou.

10. Finalmente, não exagere! Programe de vez em quando algum tempo para relaxar e repor as energias. 

Organize-se! Você pode!

José Luiz S.CunhaOZ! Organize Sua Vida

  

 

Sobre a Conectando Pessoas

 

Estamos localizados em Brasília-DF e prestamos serviços para as cidades de: Brasília-DF, Goiânia-GOSão Paulo-SP. Nossos serviços:

Tom Coelho*
“Os anos ensinam muitas coisas que os dias jamais chegam a conhecer”
(Ralph Waldo Emerson)
Um maço de cigarros, uma latinha de refrigerante, uns minutos a mais no celular. Pequenos gastos cotidianos de relevância nula em nosso orçamento pessoal. Por apresentarem baixo valor adicionado, são relegados à categoria das despesas fantasmas, que não controlamos e não contabilizamos.

Longe da pretensão de cultuar a privação aos pequenos prazeres e indulgências, o que me chama a atenção é o fato por trás destes atos. Uma característica muito própria de nossa cultura representada pelo imediatismo, pelo desestímulo à poupança e pela visão de curto prazo.

Estes pequenos dispêndios diários, quando anualizados, perfazem um valor suficiente para se adquirir desde um par de passagens aéreas, até um curso de aprimoramento pessoal ou profissional, passando pela aquisição de algum objeto de consumo desejado.

Quando analisamos as oportunidades de trabalho em países como os Estados Unidos, observamos que o salário nominal ofertado é expresso em milhares de dólares por ano. Analogamente, o faturamento das empresas é informado sempre correspondendo ao ano fiscal anterior ou aos últimos doze meses. As taxas de juros são apresentadas em um percentual ao ano. Enfim, tudo conspira em favor de uma consciência de mais longo prazo.

Quando você raciocina com base num período de um ano, fica palpável planejar ao menos outros cinco. Você educa seu cérebro a pensar em “pacotes de tempo” maiores. Isso simplifica a tarefa de imaginar e redigir metas, colocando-as em prática, elevando sua probabilidade de êxito. Por outro lado, quando adotamos um padrão de tempo diário ou mensal, planejamento passa a ser uma atividade inoportuna: o mero período de um ano transforma-se em longo prazo, distante e intangível.

O conceito de planejamento estratégico, seja na vida pessoal ou no mundo corporativo, guarda uma associação intrínseca entre as palavras negócio, missão, valores e visão.

Somos movidos por visões, ou seja, desejos e expectativas de onde e como queremos estar num futuro próximo ou distante. Mas uma visão só se torna exeqüível quando concebida em alinhamento com uma percepção adequada de seu negócio de atuação. Qual é o seu negócio? Qual o maior benefício esperado pelas pessoas naquilo em que você se propõe realizar? Uma companhia aérea, por exemplo, não vende passagens, serviço de bordo ou conforto. Ela vende tempo. Um professor não vende aulas, conhecimento ou expectativa de diploma. Ele vende educação.

Dotado de visão e de senso de propósito, você pode construir uma missão, sua própria razão de existência, tendo seus valores pessoais como norteadores de sua conduta. E, assim, planejar seu futuro, quebrando o paradigma do curto prazo, que nos amordaça, nos turva e nos apequena.

* Tom Coelho, com graduação em Economia pela FEA/USP, Publicidade pela ESPM/SP e especialização em Marketing pela MMS/SP e em Qualidade de Vida no Trabalho pela FIA-FEA/USP, é empresário, consultor, professor universitário, escritor e palestrante. Também é diretor da Infinity Consulting e membro executivo do NJE/Fiesp. www.tomcoelho.com.br

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto. De acordo com um estudo realizado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística e Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, o principal motivo de acesso à Internet no Brasil é o e-mail [1]. Por isso, o e-mail marketing é bastante importante para as empresas no relacionamento com clientes.

E-mail Marketing e o SPAM

Diferentemente do spam (mensagens indesejadas), é essencial ao e-mail marketing o consentimento do cliente (também chamado opt-in), que pode ser explícito, quando ele mesmo opta por receber, ou implícito, caracterizado por uma relação evidente entre as partes.

Utilizações do E-mail Marketing

Seguindo esses princípios éticos, o e-mail marketing pode ser usado na oferta de produtos e serviços, na promoção de itens adicionais e de interesse específico, bem como em campanhas de fidelização, pesquisas de satisfação, cartões comemorativos e de aniversário.

Também é recomendado para envio de informativos periódicos, notícias, artigos e comunicados internos. Na organização de eventos, por exemplo, o marketing por e-mail pode ser aplicado para a distribuição de convites, confirmação de presença e agradecimento de participação.

Benefícios do E-mail Marketing

Nesse sentido, as empresas que adotam o e-mail marketing têm uma série de benefícios: proactividade —em vez de esperar o interesse do cliente, a empresa pode encontrá-lo; interatividade — o cliente interage imediatamente com a mensagem; segmentação — é possível direcionar a mensagem por sexo, faixa etária e cidade, por exemplo; personalização — a mensagem pode ser facilmente personalizada com informações do cliente; mensuração — o retorno da ação realizada é acompanhada em tempo real.

Diferenças entre Email Marketing e a Mala Direta

Em comparação com a mala direta, por exemplo, o e-mail marketing oferece grandes vantagens. A primeira delas é a velocidade. Enquanto que, pelo correio, a mensagem tradicional leva de três a cinco dias para ser entregue, utilizando-se a Internet, o cliente a recebe imediatamente.

Outra vantagem é a economia, pois a comunicação digital reduz custos de criação e envio, bem como elimina despesas de impressão e manuseio. Além disso, a praticidade também é uma vantagem, pois, no relacionamento por e-mail, é necessário ter apenas o nome e a caixa postal eletrônica do cliente. Já por mala direta impressa, são necessárias várias informações: rua, bairro, cidade, estado e CEP.

Mensuração

Nas ferramentas mais modernas de e-mail marketing é possível acompanhar o resultado das campanhas em tempo real (enquanto a campanha é enviada). Uma informação importante sobre disparos de e-mails é que devem ser realizados sempre pela mesma conta de e-mail, pois muitos sistemas hoje contam com autenticação de contas (ou filtros anti-spam) que exigem inserção de dados por seres humanos para garantir que não foram robos que enviaram a mensagem. (trocando-se a conta será necessária nova autenticação - retrabalho).


Sobre a Conectando Pessoas:
Somos uma agência de Comunicação e Marketing, especializada em web, com alma criativa e olhos no futuro. Com uma equipe talentosa, experiente e cheia de energia, trabalhamos intensamente para encontrar a melhor solução para a sua organização. E só paramos quando isso acontece. Afinal, nosso negócio é ajudar o seu!

Nossos Serviços:

Criação de Sites | Marketing Digital | Links Patrocinados | Otimização de Sites | Redes Sociais | Produção de Vídeos Agência de Publicidade

Conectando Pessoas - Criação de Sites em Brasília-DF e São Paulo-SP


O Que E Marketing Digital

Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. Ele engloba a prática de promover produtos ou serviços pela utilização de canais de distribuição eletrônicos, para então chegar aos consumidores rapidamente de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

Esse tipo de marketing traduz-se em ações adaptadas aos meios digitais, de forma a obter, nestes canais, a mesma eficiência e eficácia do marketing direto e, simultaneamente, potencializar os efeitos do marketing tradicional. Na sua operacionalização são, normalmente, utilizados canais, meios e ferramentas digitais.

Segundo Martha Carrer Cruz Gabriel, o termo "marketing digital" não existe. O que determinará o trajeto do marketing em si são as estratégias de uso de plataformas digitais ou tradicionais, sendo que a escolha por uma é definida no modo como as pessoas as utilizam.

Toda a construção de um plano de ação se inicia com uma visão, e, junto a ela, um objetivo a ser alcançado. A partir deste traço são definidos os meios a serem utilizados, para enfim atingir os resultados. O tratamento singular a cada cliente é o segredo para que a escolha de um plano de ação seja de fato apropriada, somente o conhecer de um cliente ou projeto em questão fará com que os esforços de mídia potencializem o trabalho de marketing, o tornando assim digital.

Um exemplo de sucesso é o Facebook que conquistou rapidamente o público e em pouco tempo ultrapassou os concorrentes. A chave foi a simplicidade, a rapidez de execução e a liberdade que o usuário tem ao manusear as suas funções. O uso da rede fez tanto sucesso, que as empresas passaram a investir na criação de um ambiente de comunicação com o cliente, permitindo que criassem uma página de negócios, as fan pages.

O e-marketing ou marketing eletrônico baseia-se na utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC) no processo de criação, comunicação e fornecimento de valor aos clientes e aos seus stakeholders (públicos-alvo), dados demográficos de pessoas que são mais propensas a mostrar interesse em um produto ou serviço.

 e na gestão das relações com os clientes, de modo a beneficiar a organização e os seus stakeholders (públicos-alvo). Público-alvo são os dados demográficos de pessoas que são mais propensos a mostrar interesse em seu produto ou serviço.

Com o marketing aplicado ao meio digital um novo consumidor surgiu: o consumidor 2.0. Este gênero de consumidor é um ser exigente, informado, atento, e que procura sempre registros que lhe possibilitem saber mais antes de sair do conforto de sua casa. A troca de ideias com outros consumidores também é natural.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

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