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Entenda como atrair pacientes para sua clínica médica

Muitos médicos desejam atrair mais pacientes para sua clínica médica, mas ainda não sabem quais são as principais estratégias para conquistar esse objetivo. Hoje, é importante ter estratégias de marketing médico e considerar especialmente a internet como um canal importante para conquistar novos pacientes.

Por isso, selecionamos 8 dicas que podem te ajudar neste desafio. Continue a leitura e entenda como atrair pacientes para sua clínica médica.

1. Tenha um site que transmita seriedade e profissionalismo

Quando alguém busca a sua clínica na internet, qual a primeira impressão que esse possível paciente tem? Pensando nisso, ter um site que transmita seriedade e profissionalismo é muito importante para atrair pacientes para a sua clínica médica.

Um site bem feito, esteticamente agradável, fácil de navegar e atualizado transmite confiança, acolhimento e credibilidade. Portanto, tenha um site e mantenha sempre atualizado com informações relevantes e também aproveite para dialogar com o público. Um blog, vídeos de entrevistas e outros materiais são interessantes, além das informações básicas de contato.

2. Marque presença nas redes sociais

Além do site, as redes sociais são muito importantes para o marketing médico. Os perfis de clínicas e profissionais ajudam na comunicação com o público, que pode conhecer virtualmente um pouco mais sobre sua forma de atendimento e a rotina na clínica. As redes sociais são capazes de transmitir proximidade, identificação e assim moldar os hábitos de consumo. Certamente um perfil atualizado passa mais profissionalismo e confiança.

3. Aposte em conteúdo de valor

As redes sociais e o blog são ferramentas incríveis para dialogar com o seu público. Mais do que apenas conversar, a produção de conteúdo te ajuda a construir autoridade na sua área de atuação. Ou seja, além de atrair público pelo conteúdo, seus leitores também vão construir uma imagem séria sobre o profissional capacitado que você é.

Aproveite para dialogar com uma linguagem mais formal, mas que ainda expresse conhecimento sobre o tema. Traga novidades da sua especialidade médica, curiosidades, acolhimento e aproveite para tirar dúvidas comuns.

4. Ranqueamento no Google

Hoje, a internet faz parte de nossas vidas o tempo todo. Assim, quando alguém precisa procurar um médico, é comum que faça uma busca no Google para descobrir profissionais na sua região. Por isso, o ranqueamento no Google é muito importante. Atualize as informações da sua clínica, como o endereço, telefones, e-mail, site, entre outras. Instigue seus pacientes a fazer uma avaliação positiva, assim os novos pacientes podem observar a qualidade do seu atendimento.

Outra forma interessante de ranqueamento é a partir do seu site e técnicas de otimização de sites – SEO.

Está achando muito complexo fazer o marketing médico para atrair mais pacientes? Então entenda as vantagens de contratar uma agência.

5. E-mail marketing

Uma estratégia antiga, mas ainda muito efetiva é o e-mail marketing. Por meio dele é possível trazer notícias sobre a clínica, novidades da área médica, além de captar novos clientes em ações pelas redes sociais.

Para conseguir uma lista de contatos, solicite o e-mail dos pacientes no cadastro e também pelas redes sociais ou site.

6. Mantenha suas redes sociais sempre atualizadas

Além de pesquisar no Google, as redes sociais se tornaram canais para a busca de profissionais de diversas áreas, incluindo os médicos. Se um novo paciente se depara com um perfil sem atualização, sem horários de funcionamento e um tanto quanto sem graça, são grandes as chances de procurar o concorrente.

Por isso, mantenha um perfil ativo, com informações de contato, endereço atualizado e também horários de funcionamento. É importante trazer uma ótima primeira impressão, além de informar seu paciente em potencial sobre tudo que ele precisa saber antes da consulta.

7. WhatsApp para agendamento rápido

Bem ou mal, o WhatsApp se tornou uma ferramenta de trabalho e faz parte da rotina de todas as pessoas. Além de facilitar o agendamento de consultas, também permite configurações na conta comercial, como o uso de mensagens automáticas com informações relevantes.

Também é possível incluir na descrição os horários de atendimento, especialidades médicas da clínica, telefone fixo para ligar em casos urgentes, endereço, entre outras informações relevantes.

8. Esteja de acordo com o Código de Ética Médica

O Código de Ética Médica faz uma série de exigências para o marketing médico e é interessante consultar antes de executar qualquer ação. Há critérios éticos para a publicidade médica que existem justamente para proteger os pacientes e também trazer mais credibilidade aos profissionais.

Consulte o Código de Ética Médica, a Resolução CFM Nº 1.974/2011 e também o Manual de Publicidade Médica antes de usar qualquer uma das estratégias citadas acima.

Existem diversas estratégias para atrair mais pacientes para sua clínica médica e saber como usar é o que traz resultados. Por isso, contratar uma agência especializada em marketing médico é a garantia de objetivos concluídos com sucesso.

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