Branding: aposte em uma agência que pensa, analisa, elabora e surpreende

Há 30 anos no mercado e com dez unidades em Brasília, o IMEB apostou na inovação e contou com o time da Conectando Pessoas. O trabalho desenvolvido para a marca é o resultado de uma excelente estratégia de branding e marketing

 

Pense em uma marca! Pensou? Além de pensar no nome, cores, letras e logo você também teve sensações e/ou lembranças? É exatamente essa a função do branding: despertar emoções e criar conexões –  estratégia fundamental para que o cliente escolha a sua marca no momento de decisão da compra do produto ou serviço. O branding é nada mais do que a gestão de uma marca que envolve desde o projeto até as ações diárias de marketing.  

Todas as campanhas que uma empresa faz – desde a criação de um logotipo, escolha da fonte, missão, valores e pessoas que irão representar – ajudam a construir a personalidade da marca na mente do consumidor por meio de percepções e sensações.  Essas práticas auxiliam na criação de valor do empreendimento, afinal, entender e saber como diferenciar a sua marca é fundamental para o seu negócio. Mas, como se destacar no mercado e por que começar a pensar nisso?

A construção das estratégias do branding é indispensável para definir o melhor cenário para o seu negócio, afinal, “as pessoas não compram o que você vende, mas porque você vende”. Todo o trabalho desenvolvido para tornar a sua marca mais conhecida e desejada é fruto de uma boa gestão de comunicação.

O IMEB – Imagens Médicas de Brasília –  referência em Medicina Nuclear e Radiologia no Centro-Oeste – apostou na inovação e contou com o time da Conectando Pessoas – que desenvolveu o redesign de seu logotipo, além de fortalecer as estratégias de branding, ampliando, assim, a relação entre clínica e paciente.

Qual é a personalidade da sua marca? Propósitos e diferenciais? Seu mercado ideal e perspectiva? Qual sensação deve estar explícita? Qual a razão de sua existência? Feito esses questionamentos, o IMEB – fundado há 30 anos – reformulou a sua marca com estratégias inovadoras para a construção e fortalecimento no mercado.

Com dez unidades em Brasília e com uma trajetória marcada pela ciência, tecnologia e tratamento humanizado, o IMEB modernizou toda a papelaria, como cartão de visita, timbrado, pasta e envelopes. O job foi desenvolvido com base no conceito e cores do logotipo, além de um folder descritivo dos exames para orientação dos pacientes.

Para fechar todo o processo de inovação da marca, foi criado também um novo padrão de layout para as redes sociais – englobando o conceito e cores do logotipo.

Participar do processo de evolução, além de manter a tradição dos valores dos gestores, foi um projeto muito especial e bastante desafiador para a Conectando Pessoas. Em contrapartida, quando há um time de empreendedores com foco em negócios e conhecimentos integrados de estratégia, comunicação e marketing o resultado é 100%, afinal, desenvolvimento de negócios é a nossa paixão!

Confira o case do IMEB aqui e apaixone-se pelo job!