Como Google Ads pode alavancar seu negócio?

O sonho de qualquer empresa é ser encontrada pelo cliente no momento em que ele está procurando a solução que você oferece. Na prática, sabemos que isso é mais complexo do que parece. 

Mas, se há um caminho para concretizar esse desejo, ele se chama estratégia de links patrocinados.  Já explicamos, nesse artigo, que o Google é o melhor amigo do seu negócio. Um dos grandes motivos é, justamente, a sua plataforma de anúncios.

O Google Ads já tem sido amplamente utilizado pelos empreendedores, mas ainda existem dúvidas em termos do potencial para alavancar o seu negócio. Se você ainda não faz uso da ferramenta, é hora de aprender as técnicas e elevar sua empresa a um novo patamar.

Quer entender as vantagens do Google Ads e a importância para o seu setor de marketing? Confira na sequência do artigo.

O que é o Google Ads?

O Google Ads, antes conhecido como Google Adwords, nada mais é do que a plataforma de publicidade do Google. Ela permite que, a partir do momento que o usuário pesquisa por palavras-chave específicas, ele receba anúncios da sua empresa através da página de resultados da busca, de banners em websites parceiros ou mesmo através do YouTube.

É exatamente por este motivo que, através do Google Ads, empresas podem colocar à mostra suas soluções para os clientes em tempo real, no momento em que ele realmente está buscando por aquilo. 

Isto tem a ver principalmente com o comportamento do cliente na sociedade moderna. Através do Google, ele consegue se munir de informações sobre um produto ou serviço sem que necessariamente ele precise da sua empresa para tal. É neste momento que a sua empresa deve ser encontrada por ele, para, assim, surgir uma oportunidade de negócio.

Vantagens do Google Ads

Uma das grandes vantagens de utilizar o Google Ads é a capacidade de segmentação da ferramenta. Veja, se você tem uma clínica médica em São Paulo, naturalmente você quer que seus anúncios sejam encontrados estritamente por pessoas que estejam procurando uma clínica na capital paulista. Desta maneira, uma das funcionalidades do Google Ads é segmentar os anúncios por local.

Outra segmentação que alavanca seu alcance é o das palavras-chave, ou seja, é aquele momento onde você deve simular os termos que o usuário que busca pelo seu serviço digita no buscador. Assim, você não corre risco de dispersar seu anúncio e não ter resultados com a campanha.

O Google Ads também é benéfico porque você só paga pelo serviço a partir do momento que o usuário efetivamente clica no seu anúncio. Este modelo proporciona escalabilidade, ou seja, te dá a oportunidade de aumentar os investimentos a partir do momento que os links patrocinados trazem resultados.

Além disso, o Google Ads traz uma série de métricas intuitivas que facilitam a identificação do que deve ser mudado em sua campanha para atrair mais clientes. Com todos esses recursos, o Google Ads é a chave para que você se destaque perante à sua concorrência, utilizando a ferramenta da maneira mais inteligente possível.

Gostou das dicas? Agora que você sabe como utilizar o Google Ads para conquistar mais clientes, confira mais conteúdos exclusivos sobre marketing digital em nosso blog!