Como o marketing pode ser um aliado na retenção de clientes

Captar novos clientes é importante. Mas, manter os que você já possuí ao seu lado é essencial! E o marketing pode te ajudar nesses dois objetivos.

Infelizmente, algumas empresas focam tanto em alcançar novas pessoas que esquecem que também devem se preocupar em manter os clientes que já possuem contente e satisfeitos.

E um marketing bem feito pode te ajudar com a retenção de clientes, mesmo durante uma crise como a atual.

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Identifique o problema

Através do marketing, é possível obter dados e informações sobre quem são os seus clientes. Quais são os seus problemas deles? O que eles buscam que eu posso oferecer? O que eles consideram essencial e eu posso aplicar à minha empresa?

Conhecendo as dores do seu cliente, você pode solucioná-las. E esse é um dos maiores segredos para mantê-lo ao seu lado.

A empresa também pode investir na elaboração de uma pesquisa periódica de satisfação entre os clientes. Além de mostrar que a empresa se importa com seu público e quer saber a opinião dele, o feedback pode apresentar erros que a sua empresa comete e às você nem percebe.

Abuse da tecnologia

Atualmente, a tecnologia tem sido grande aliada do marketing, use isso ao seu favor. Reter clientes pode ser mais fácil com a ajuda de ferramentas de interação online.

Ofereça conteúdos relevantes, eles funcionarão como uma espécie de propaganda indireta para a sua instituição.

Você produz conteúdo “de graça” e vira referência no assunto, quando o seu cliente for procurar uma empresa na área ele se lembrará de você na hora: bem vindo(a) a “mágica” do marketing de conteúdo!

Em um ambiente digital, como um site por exemplo, ofereça serviços básicos online. E não se esqueça de investir nas redes sociais para se aproximar ainda mais do seu público.

Conte com a nossa agência para transformar o seu marketing em um aliado na retenção de clientes. Entre em contato agora mesmo!