Dicas de como usar seu networking

Dicas de como usar seu networking e não contundi-lo com relacionamento de amizade.      

 

  • Bons contatos não são só determinados por pessoas iguais em afinidades, e sim pelo enriquecimento da nossa capacidade, para poder satisfazer aos grupos heterogêneos com os quais vamos ter que conviver.        

 

  • Saber lidar com um “Bom dia Senhor”, tanto quanto, com um “Fala Cara… tá na Boa” depende das aptidões que adquirimos pela evolução natural e espontânea com terceiros, para somar, ampliar e complementar ao que somos e pretendemos ser.       

 

  • A Internet contribui hoje para trazer mais possibilidades de contatos, mas seu uso para um bom “Networking” tem que estar incluído de foco e busca adequada dos grupos e segmentos que preiteamos para nossas inclusões. “É preciso ser participativo em fóruns de discussão e canalizando pessoas interessantes para perto de você. Só assim é possível construir um diferencial competitivo para oportunidades futuras de carreiras”.   
       
  • Na arte do contato, iniciamos, desenvolvemos, decepcionamos e ficamos decepcionados, surpreendemos e somos surpreendidos, até que as conquistas, sempre em processo de reciclagem pelo entra e sai, gerem fatores de dependência mútua e necessidade de compartilhamento, para adição aos processos de comprometimento e cumplicidade dos grupos e seus interesses.


Fonte: Sérgio Dal Sasso
www.sergiodalsasso.com.br
Palestras, Treinamentos, Aulas Magnas, Consultoria – Administração, Educação Corporativa, Empreendedorismo