Marketing educacional: Campanha de Matrículas da UNOPAR, desenvolvida pela Conectando Pessoas

Em busca de inovação e crescimento, a UNOPAR (Universidade do Norte do Paraná), unidade Brasília, firmou parceria com a Conectando Pessoas para elaborar a campanha de matrículas da instituição. Saiba mais sobre a importância do marketing educacional em seu negócio e sobre a universidade.

A maioria das instituições de ensino almejam aumentar o número de matrículas, porém, poucas investem em um planejamento estratégico de marketing educacional. Essa tática de comunicação deve levar em consideração além do público-alvo (professores, equipe interna, influenciadores digitais e finalmente os alunos e seus responsáveis), a situação do mercado, valores de mensalidade, concorrentes e, principalmente, o valor social e emocional que a instituição oferece à comunidade.

Em um mercado cada vez mais concorrido, a essência da instituição faz toda a diferença. É isso que a Conectando Pessoas faz, traduzir a força da sua empresa para o mercado. Não basta ser competente, o seu cliente precisa sentir essa conexão, geradora de confiança e de matrículas.

Em busca de inovação e crescimento, a UNOPAR, uma das maiores instituições de ensino a distância do País, agora é parceira da Conectando Pessoas. Há 45 anos no mercado, o sistema de ensino da UNOPAR une processos de aprendizagem com os mais atuais recursos pedagógicos e tecnológicos. Os ambientes da universidade são interativos e possuem tecnologia avançada para oferecer cursos de graduação, pós-graduação e programas em nível de aperfeiçoamento, treinamento e atualização.

As aulas são preparadas por uma equipe multidisciplinar, sendo todos os professores mestres e doutores, que unem tecnologia e educação por meio da utilização das mais modernas tecnologias da informação e da comunicação, além da capacitação contínua dos profissionais e tutores, permitindo, assim, um ensino de qualidade com orientação permanente ao aluno. Os mais de 50 cursos da UNOPAR são reconhecidos pelo MEC e valorizados pelo mercado. Atualmente, existem 13 mil empresas parceiras para empregabilidade.

Para desenvolver as estratégias da instituição, a Conectando Pessoas foi acionada para cuidar do marketing e da campanha de matrículas, na unidade Brasília. O primeiro passo do job foi desenvolver uma landing page, na qual inovamos e englobamos todas as frentes de atuação da universidade, com destaque para os diferenciais e números significativos da UNOPAR. Confira o resultado aqui.

A campanha foi desenvolvida com outdoor e busdoor – que já estão espalhados por toda a cidade – além de publicidade no Google, mídia de elevador e conteúdos relevantes para o Facebook e Instagram. Sucesso!

E aí, o que você tem feito para melhorar o marketing da sua instituição? Conte conosco!