Quantidade de Seguidores vs Nível de Influência

Conectando Pessoas

Vejo constantemente no twitter, uma busca sem fim por novos seguidores e uma completa batalha para ter mais e mais pessoas seguindo um perfil.
É natural querer ser notado em meio à multidão, mas até que ponto a quantidade de seguidores é importante ou não?

Quando as empresas criam grandes campanhas, bem elaboradas, certamente conseguirão atrair usuários para o seu perfil. E depois? O que fazer com um perfil cheio de seguidores, quando 90% deles vierem simplesmente para participar da promoção “X”. Empurrar propaganda em cima deles? Passar a falar sempre do seu produto?

Isso seria um erro gravíssimo, você começaria a perder seguidores gradativamente, da mesma forma que ganhou ou mais rápido. Aí entra a importância de uma agência experiente para cuidar da sua estratégia nas redes sociais.

A forma mais adequada para conseguir manter o índice de seguidores crescente, é disponibilizar conteúdo relevante, criando um relacionamento e engajamento entre consumidor e marca.

Mas como saber qual conteúdo é ou não relevante ao meu público? Esteja atento nas citações feitas, os interesses, temas mais comentados, enfim, interaja (mas com cuidado para não forçar a barra).

Sempre responda suas menções, mesmo que seja um comentário negativo. Procure se aproximar com o intuito de solucionar o problema, transformando o comentário negativo em positivo. O consumidor gosta de ser ouvido e não apenas ouvir o que você tem a dizer.

As promoções não devem ser deixadas de lado, servem também para interagir com seus seguidores, aumentando a visibilidade de sua marca. Construa relacionamento com os novos e antigos seguidores, não seja apenas mais um perfil de Marca nas Redes Sociais. Com o tempo você vai ganhando a confiança dos seus seguidores, isso irá gerar menções naturais aumentando a credibilidade e a influência da empresa.

Por: @WellingtonVeras