O que são Links Patrocinados?

O link patrocinado é um dos principais formatos de anúncios publicitários veiculado a internet, conhecido principalmente nos mecanismos de busca. Os links são considerados por muitos especialistas uma das estratégias que mais geram resultados e tem como grande objetivo realizar um número maior de conversões principalmente para os negócios online.

As principais características de um link patrocinado são:

  • Os anúncios se encontram, predominantemente, em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao clicar o usuário é levado para o site do anunciante.
  • O custo depende de uma série de fatores. Os principais são a  quantidade de vezes que as palavras-chaves escolhidas pelo anunciante são utilizadas nas buscas e a posição do anúncio na página.
  • O anunciante pode determinar o quanto quer investir por dia.
    As alterações no anúncio, segmentação e o investimento pode ser feitas a qualquer momento.

Os links são geralmente separados nas seguintes categorias:

  • CPC (custo por clique): a cada clique no link, o anunciante paga;
  • CPM (custo por mil impressões): quando o anúncio atinge mil visualizações, ou impressões, o anunciante paga;
  • CPA (custo por ação): só é cobrado quando o usuário realiza alguma ação no site do anunciante;
  • CPV (custo por visualização): para cada pessoa que ver o anúncio, é pago um valor.

Esses tipos de anúncios são usados sobretudo para atrair a atenção de clientes em potencial. Isso acaba gerando mais visibilidade para a sua marca, o que consequentemente melhora o seu ranking nos mecanismos de busca. Essa estratégia é bastante utilizada para desenvolver o crescimento do seu site trazendo uma maior autoridade para o seu negócio.