Sociedades Médicas e a criação de conteúdo durante a pandemia de Coronavírus

As sociedades médicas garantem a segurança da informação e publicação de diretrizes que orientarão os médicos quanto aos tratamentos.

Trabalham arduamente em prol da assistência à população e 
para a formação dos profissionais da área de saúde; para a absorção e atualização do conhecimento médico e para o avanço da Medicina.

Com a confirmação do primeiro caso de Coronavírus no Brasil, as sociedades começaram a se engajar e divulgar uma série de orientações para guiar a atuação dos médicos especialistas sobre como lidar com diagnóstico e tratamento do Covid-19.

Elas possuem um papel essencial nessa batalha, pois padronizam informações e procedimentos que devem ser tomados.

Fomos responsáveis pela criação da página Covid-19 e diabetes do nosso cliente, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD). Nela, são divulgadas informações relacionadas ao Coronavírus, incluindo dúvidas frequentes, podcast, vídeos, dentre outros.

Veja outras sociedades que se mobilizaram sobre o tema:

  1. Sociedade Brasileira de Infectologia: A SBI criou e atualiza o documento de perguntas e respostas sobre a doença, que responde, por exemplo, questões sobre diagnóstico, transmissão, período de incubação do vírus e cuidados com a saúde do médico.  
  2. Sociedade Brasileira de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial: A SBPC/ML elaborou um documento para orientar os profissionais de saúde quanto às práticas que devem ser seguidas para o diagnóstico laboratorial da doença, como o manuseio e a melhor forma de coleta. 
  3. Sociedade Brasileira de Anestesiologia: A SBA disponibilizou um ebook sobre autoproteção ao intubar um paciente com suspeita ou confirmação do novo coronavírus. 
  4. Sociedade Brasileira de Cardiologia: A SBC emitiu recomendações para cardiologistas sobre como tratar pacientes cardiopatas com suspeita de Covid-19.

#EstamosTodosConectados e juntos contra essa pandemia. 

Previna-se e, se puder, fique em casa.