Assessoria de imprensa para médicos: o caminho para conquistar autoridade

Saúde é uma área que interessa a todos e não é sempre que buscamos informações somente na internet. Jornais, revistas e programas de televisão ainda são fontes muito utilizadas e, por isso, necessitam do auxílio de profissionais da saúde para produzir e divulgar informações da área.

Entretanto, nenhuma faculdade de medicina irá te ensinar como se portar durante uma entrevista, como se comunicar com o seu público e como chegar nos grandes canais. É nesse momento que a Assessoria de Imprensa entra para te ajudar.

Por que contratar uma assessoria de imprensa é uma boa ideia?

Como sabemos, o Conselho Federal de Medicina possui regras rígidas quando o assunto é publicidade médica, com a intenção de evitar o sensacionalismo e garantir a ética entre os seus profissionais.

Infringir essas regras pode levar a processos ético-disciplinares e só esse já é um motivo e tanto para contar com a ajuda de uma assessoria de imprensa especializada, que saiba como divulgar os serviços do profissional com a abordagem certa

Mas, contar com profissionais de comunicação especializados na área de saúde tem muitas outras vantagens. Conheça algumas:

Tenha espaço na mídia e consiga mais visibilidade

Uma assessoria de imprensa sabe as melhores estratégias para conseguir com que o seu assessorado (médico ou clínica) tenha um espaço como fonte na mídia e trate de assuntos nos quais ele é especialista.

O assessor define o tema, produz um texto sobre o assunto e envia para os meios de comunicação (jornais, revistas, rádios, TVs, sites). Além disso, ele media o contato entre o assessorado e os jornalistas de maneira profissional e atualizada.

Aparecer em grandes mídias falando sobre sua área de atuação faz com que um público maior conheça o seu trabalho. É mais uma forma de conquistar autoridade e se tornar uma referência na sua área, o que pode atrair novas indicações e pacientes.

Saiba como anda a sua reputação

Saber as opiniões dos pacientes é muito importante, mas, além disso, é importante saber que imagem o médico está passando para os seus colegas e também para quem ainda não conhece o seu trabalho. Uma assessoria de imprensa vai trabalhar para que você seja reconhecido entre os melhores da sua área.

A partir do serviço de clipping, por exemplo, que é o processo contínuo de monitoramento, análise e arquivamento de citações feitas na mídia você pode acompanhar o que foi publicado sobre você ou a sua clínica na imprensa. 

Garantir mais tempo para você

A vida dos profissionais de saúde costuma ser corrida e conseguir tempo para administrar a comunicação é um desafio. É por isso que é bom ter ajuda, para ter mais tempo para dedicar ao que mais importa, como a vida pessoal ou mais capacitações.