Como o Inbound Marketing pode te ajudar a captar mais pacientes?

O Inbound Marketing é uma estratégia de publicidade que vem ganhando cada vez mais espaço entre as empresas, pois possui vantagens que o Marketing tradicional não proporciona.

A área médica, inclusive, é uma das que mais pode se beneficiar com esse tipo de estratégia para alcançar mais pacientes. Entenda mais sobre esse tipo de Marketing e suas vantagens:

O que é o Inbound Marketing?

As estratégias de Marketing tradicional muitas vezes são invasivas, por exemplo, toda vez que você interrompe a experiência de alguém que está navegando na internet, assistindo televisão ou ouvindo rádio, para fazer um anúncio publicitário, você corre o risco desse anúncio ser percebido como um empecilho e não despertar a atenção do público.

O Inbound Marketing, porém, funciona de maneira diferente. Trata-se de uma estratégia que visa despertar o interesse do consumidor e deixar que ele venha até você.

Esse tipo de Marketing se baseia na criação e compartilhamento de conteúdos relevantes para o público-alvo, oferecendo informação e criando uma relação de confiança, antes de oferecer um produto ou serviço.

O seu foco é na experiência do usuário de um serviço, portanto, é mais subjetivo. Para funcionar, é necessário identificar, não apenas o público-alvo, mas também a persona do consumidor.

Isso consiste em entender as necessidades, dores e desejos do consumidor ideal em um nível mais pessoal. Desse modo, é possível criar um atendimento personalizado, fazendo com que o cliente se sinta visto e compreendido.

O Inbound Marketing na área da saúde

Quando se trata de saúde, informações ao paciente e confiança no tratamento são essenciais. Justamente por isso a estratégia de Inbound Marketing é tão importante para a área médica.

Centenas de pessoas têm o hábito de pesquisar online sobre problemas de saúde, e um blog ou site com conteúdo informativo e de confiança pode não apenas atrair mais visitantes, como também te posicionar como uma autoridade no assunto, fazendo com que seus serviços sejam mais requisitados.

Esse tipo de Marketing faz com que o paciente sinta que tem suas necessidades atendidas e gera confiança na qualidade do serviço e dos profissionais. 

O cliente sente que é visto não apenas como um consumidor abstrato, mas como uma pessoa com necessidades reais, e assim, passa a ver seu consultório ou clínica como um ambiente com profissionais que estão genuinamente interessados em ajudá-lo e em atender suas necessidades.