2020 foi o ano crucial para o reconhecimento e popularidade do TikTok, plataforma de vídeos criada pela empresa ByteDance. Alguns dos principais motivos para essa notoriedade se dão pelos conteúdos virais, interações de pessoas do mundo todo e praticidade para manusear a ferramenta.

As infinitas possibilidades de criar vídeos curtos e criativos são ótimas para os criadores de conteúdos. Mas quem são eles? Qualquer usuário! Tanto anônimos, como celebridades. De acordo com uma pesquisa realizada pela agência de marketing, Linqia, o TikTok é a segunda rede social mais popular para criação de campanhas de marketing envolvendo influenciadores, ficando atrás apenas para o Instagram.
○ Aplicativo mais baixado em 2020 no Brasil e no mundo (GlobalWebIndex);
○ 4º aplicativo com maior acessos por usuário do Brasil e 2º do mundo (GlobalWebIndex);
○ 90% dos usuários acessam o TikTok todo dia (TikTok, 2019);
○ Única rede social da década a “bater de frente” com Facebook e Instagram.
É claro que os conteúdos virais chegaram no Brasil. A empresa eMarketer realizou um estudo sobre a quantidade de usuários que acessam o aplicativo na América Latina. Como resultado, o Brasil foi o país com maior foco de acessos, em comparação a Argentina e México.

A expansão do TikTok fez com que as outras empresas começassem a criar recursos semelhantes. O Instagram, seu principal concorrente, criou o reels. Uma nova maneira de fazer vídeos curtos e divertidos.
Como consequência desse reconhecimento, o ano de 2021 foi propício para a criação de anúncios dentro da plataforma. Sendo assim, a empresa inseriu o TikTok For Business, programa feito para as marcas divulgarem seus produtos/serviços através de vídeos inovadores e criativos.
Afinal, médicos podem gravar TikTok?
Sim! Clínicas e perfis médicos podem se promover através dessa rede social desde que os conteúdos sejam utilizados com responsabilidade e ética.
Sair da zona de conforto é um desafio, mas é saindo dela que descobrimos e aprendemos mais. Desse modo, cabe ao profissional de saúde levar informações de qualidade e que sejam relevantes aos usuários, garantindo sempre, o embasamento científico do conteúdo.
Não deixe de utilizar essa ferramenta quando todos já estiverem usando. Aproveite uma nova maneira de fazer diferente para os seus pacientes e cresça sua imagem na internet!
Quer saber mais? Converse conosco:
Conectando Pessoas
Brasília – (61) 3965-6766
São Paulo – (11) 3230 6768⠀