Tendências para o marketing educacional

O marketing é algo indispensável para quem quer obter sucesso no seu negócio, e isso não é diferente quando se trata do ramo educacional. A grande questão é que essa área da comunicação está, sempre, em constante mudança. E, para que você comece o ano por dentro de todas elas, vamos falar um pouco sobre 4 tendências do marketing educacional para 2020.

1. Vídeos vídeos e mais vídeos

Esse formato de conteúdo tem se tornado o maior responsável pelo tráfego na internet. Vídeos curtos sobre o dia a dia da sua instituição ou com depoimentos dos pais, por exemplo, podem ser um grande diferencial na hora de divulgar o seu colégio. 

2. Email marketing não morreu

Apesar de muitos acreditarem que e-mail é coisa do passado, eles estão mais alta do que nunca! Trabalhando com uma automação de envio, conteúdo de qualidade e personalizado é possível obter bons resultados.

3. Principais redes sociais para 2020

O Instagram cresceu bastante nos últimos anos e a tendência é que isso continue. É preciso aproveitar enquanto o engajamento e o alcance orgânico ainda estão em alta na rede, pois isso têm se tornado cada vez mais raro, assim como aconteceu com o Facebook.

4. Inteligência artificial

Sabe quando você entra em um site e aparece um “robôzinho” para te ajudar? Conhecido como chatbots, eles têm se tornado cada vez mais útil para auxiliar no atendimento ao cliente. Por que não possuir um no site da sua escola para ajudar os pais com suas dúvidas mais frequentes, por exemplo?

Deixe um comentário: