Marketing Digital

As empresas nas Mídias Sociais
As mídias sociais vieram mesmo para ficar, o que fez com que profissionais de marketing e agências de propaganda e de grandes empresas buscassem entender essa nova realidade, criando ações capazes de encontrar e encantar seus consumidores na rede.  Segundo...
Continue Lendo
Como usar melhor seu tempo nas redes sociais
Toda semana recebo convites para ingressar em uma nova rede social, e pessoas me perguntam por que não estou ainda no Google+, por que não posto vídeos no YouTube ou por que minha conta no Orkut foi abandonada. A resposta...
Continue Lendo
O jovem brasileiro e as redes sociais
Quem gosta de dados sobre redes sociais vai adorar essa sondagem feita pelo [N]Jovem, site do núcleo jovem da editora Abril, que investigou como os jovens brasileiros utilizam as redes sociais e chegou a informações interessantes. Você sabia que ? Publicidade em promoções...
Continue Lendo
Redes sociais: o que mudou na atuação online das empresas?
Do ponto de vista corporativo, as mídias sociais estão sendo utilizadas como um canal eficiente de relacionamento com o público, de propagação de mensagens relevantes e de esclarecimento de dúvidas. Desde a criação do Orkut em 2004, as redes sociais...
Continue Lendo
Quantidade de Seguidores vs Nível de Influência
Vejo constantemente no twitter, uma busca sem fim por novos seguidores e uma completa batalha para ter mais e mais pessoas seguindo um perfil. É natural querer ser notado em meio à multidão, mas até que ponto a quantidade de...
Continue Lendo
O buscador é o melhor amigo do e-commerce
A busca orgânica é a principal fonte de tráfego e receita para sites e lojas, que fazem questão de afinar cada vez mais a amizade com o Google e recebê-lo de braços abertos. Há um ano, discorri nos eventos, rodas...
Continue Lendo
Por que Agência Digital?
Agência digital, também conhecida por agência web, é um empresa especializada em prestar serviços na área do desenvolvimento técnico e criativo de produtos relacionados com a internet. Esses serviços vão dos mais generalistas, como a criação e atualização de websites,...
Continue Lendo
O que significa Otimização de Sites ou SEO?
Otimização de Sites é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados naturais (orgânicos) nos sites de busca. O termo SEO (do inglês, Search Engine Optimization, Acrônimo SEO,...
Continue Lendo
O que são Links Patrocinados?
O link patrocinado é um formato de anúncio publicitário veiculado na internet. Características As principais características de um link patrocinado são: Anúncio em formato de texto contendo um título, descrição do produto/serviço oferecido e a URL do site. Ao ser...
Continue Lendo
Por que investir em Marketing Digital?
Com o crescimento da Internet, não é mais possível pensar em ações isoladas na Internet. Seja qual for seu negócio, com toda a certeza uma parcela significativa de seus consumidores é representada por usuários frequentes da Internet que acessam a...
Continue Lendo