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Por que investir em Marketing Digital?

Quando falamos de marketing é impossível não pensar em estratégias voltadas para as mídias digitais. Seja qual for o seu negócio, pode ter certeza que boa parte dos seus consumidores estão presentes em diversas redes sociais. Por esse motivo, é necessário realizar o planejamento de marketing já incluindo ações para serem integradas em todas as plataformas e assim desfrutar melhor dos recursos disponíveis. 

O ambiente digital se tornou o meio que mais afeta o marketing das empresas e, ao contrário da mídia tradicional em que o controle está nas mãos das empresas, na Internet o controle é do consumidor. 

Logo, mesmo que você não esteja presente, os seus consumidores estão lá falando sobre seus produtos e serviços, formando opinião e comparando com a concorrência. Além de falar sobre, a maioria dos consumidores estão carente de atenção e buscam nas redes sociais um canal que possibilite o contato mais humanizado.

Não investir em marketing digital pode significar perder mais uma oportunidade de falar da sua marca e principalmente de inseri-la no dia dia dos seus consumidores. 

Mas afinal, quanto devo investir? 

Não existe uma resposta certa para quanto se deve investir, tudo depende do seu objetivo, qual exatamente é o seu público e onde irá encontrá-lo. No meio digital tudo é uma questão de frequência, portanto é preciso sempre planejar uma estratégia de curto, médio e longo prazo. 

As ferramentas mais utilizadas são geralmente: SEO, Links patrocinados, Redes sociais e Marketing de conteúdo. O importante nesses casos é coordenar e organizar de forma que as mais importantes, para a sua marca, recebam maior atenção e assim os esforços serão concentrados corretamente. É crucial que ao utilizar essas ferramentas você mensure os seus resultados. Isso acaba sendo também uma das maiores vantagens do marketing digital, pois dessa forma você é capaz de medir o que está valendo a pena investir quase que em tempo real. 

Para muitos trabalhar com marketing digital se resume em postar memes nas redes sociais, porém vai muito além disso. Como mencionado antes, para que sua estratégia seja realmente eficaz é preciso manter uma boa frequência em todas as redes que você julgou ser importante. Por esse motivo muitas empresas acabam buscando agências especializadas em marketing digital. Dessa forma além de ter a frequência você também tem uma coisa muito importante, a qualidade!